Durante entrevistas para rádios, a candidata á prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), defendeu uma melhor gestão dos recursos financeiros da prefeitura para solucionar problemas na educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura entre outras áreas. “Houve um crescimento de 62,8% na arrecadação do município, mas houve crescimento de 75,5% da despesa total com pessoal. Dinheiro tem. Precisa ser melhor aplicado. Acabar com a gastança. Necessitamos de uma gestão melhor e eficiente na prefeitura”, disse.
Para segurança, Rose Modesto explicou que vai fortalecer a guarda civil Metropolitana, investindo na compra de equipamentos e veículos. Também vai focar na interação da Guarda Civil com a Polícia Civil e Polícia Militar, para o planejamento de combate e enfrentamento do crime na Capital. “Também vamos investir em tecnologia. Vamos instalar a central de videomonitoramento, ampliar o número e câmeras. Vamos reforçar as rondas da aguarda municipal em frente das escolas”, explicou.
Rose Modesto destacou que vai terminar e entregar as obras que estão paradas na Cidade. “É uma verginha termos obras de sete EMEIs paradas, assim como diversas outras. Vamos utilizar recursos próprios, e o que faltar vamos buscar parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado”, continuou.
Sobre Saúde, a candidata planeja descentralizar o modelo de compra dos medicamentos. Também irá realizar mutirões para reduzir as filas de espera de exames e cirurgias e repactuar com convênios com hospitais para atender a população. “Quando falta remédio não é falta de dinheiro. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde não tem uma central especifica para comprar medicamentos. Não tem um sistema de controle de estoque de medicamentos. Vamos modernizar o sistema da prefeitura”, pontuou.